Internacionalização

A internacionalização é um dos diferenciais da Unigranrio. A Universidade entende que é de extrema relevância o estabelecimento de parcerias com entidades de diversos países para a criação de laços de integração e ampliação das possibilidades formativas para nossos discentes e docentes. A mobilidade de estudantes está assegurada por editais anuais, além daqueles específicos para candidatura a bolsas oferecidas pelo Banco Santander.

Programa Top Espanha 2020

Estão abertas as inscrições para o Programa Top Espanha do Banco Santander. O programa tem como objetivo selecionar um (1) aluno e um (1) professor para realizarem um curso de língua e cultura espanhola em uma universidade da Espanha com passagens aéreas, acomodação, seguro e alimentação, pagos pelo Santander. O curso tem duração de 25 dias, no período de junho e julho de 2020.

As inscrições devem ser feitas pelo APP Santander Universitário ou através do link: https://www.becas-santander.com/pt-BR/program/topespana2020, até o dia 12 de abril. O envio dos documentos para o e-mail do Núcleo de Internacionalização (NINT) vai até 17 de abril.

Programa de Mobilidade Internacional para Estudantes de Graduação 2020 (PROMOB)

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Internacional para Estudantes de Graduação 2020 (PROMob), cujo objetivo é proporcionar aos estudantes de graduação (nas modalidades presencial, semipresencial e a distância), de todos os campi e unidades, a oportunidade de realizar um semestre no exterior (seis meses) ou um estágio acadêmico (um mês), com isenção das disciplinas que serão cursadas na UNIGRANRIO e na instituição de ensino superior estrangeira. em que a UNIGRANRIO mantenha acordo de cooperação.

Serão disponibilizadas vinte e oito (28) vagas para estudantes de graduação regularmente matriculados na UNIGRANRIO.

Aproveite esta oportunidade! Confira o edital abaixo: